Comércio Varejista: como aumentar o faturamento durante a Black Friday

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A Black Friday, data muito aguardada por comerciantes e consumidores, acontece na última sexta-feira de novembro e já é tradição em várias localidades do mundo. É, hoje, um dos eventos mais importantes para o setor varejista, quando muitas pessoas buscam ofertas e promoções especiais. Em 2023, a Black Friday será celebrada em 24 de novembro e as empresas já estão se preparando para o grande volume de vendas esperado.

Para os proprietários de empresas varejistas, a Black Friday representa uma oportunidade excepcional para impulsionar as vendas e aumentar o faturamento. Com as estratégias certas, é possível atrair mais clientes e garantir o sucesso nesse período. Neste artigo, você conhecerá algumas ações e ferramentas que podem ajudar a vender e lucrar mais durante a Black Friday. Confira a seguir:

1. Campanhas Temáticas:

Inicie suas ações com campanhas temáticas voltadas para a Black Friday. Use sua criatividade para desenvolver mensagens e imagens atrativas, destacando as ofertas e promoções exclusivas para o evento. Fica a seu critério utilizar elementos como decoração na loja, panfletos, redes sociais, propagandas em mídias tradicionais e carros de som para divulgar suas ofertas. Faça pesquisas para definir, junto com sua equipe, a melhor maneira de aplicar essa estratégia no seu nicho.

Não esqueça de criar, também, um senso de urgência, ressaltando que é o momento ideal para aproveitar os descontos imperdíveis da Black Friday e busque oferecer sempre um atendimento excepcional, pois isso pode fidelizar os clientes e trazer retornos positivos no futuro.

2. Prepare o seu estoque:

Durante a Black Friday, o número de pessoas que procuram produtos com desconto aumenta consideravelmente. É fundamental que o seu estoque esteja bem preparado para atender a alta demanda sem faltar produtos essenciais.

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No entanto, é importante evitar o excesso de estoque, pois isso pode resultar em prejuízos. Portanto, é fundamental investir em um sistema de gestão comercial eficiente que ajude a organizar o estoque de forma adequada. Isso se aplica tanto a pequenas empresas como a grandes varejistas.

3. Planeje promoções especiais:

Promoções do tipo “Compre 3 e ganhe 20% de desconto” ou “Leve 3, pague 2” podem ser eficazes para aumentar o valor médio das compras dos clientes. Um sistema de gestão completo, como as soluções da SGA Sistemas, pode simplificar o gerenciamento dessas promoções, permitindo que você programe preços promocionais com antecedência, crie e administre ofertas com facilidade e gere relatórios de desempenho de descontos.

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4. Venda Cruzada na Black Friday:

Uma estratégia eficaz de vendas durante a Black Friday é a venda cruzada, na qual você sugere produtos relacionados aos interesses dos clientes. Com o sistema SGA, você pode identificar quais produtos costumam ser levados juntos em uma mesma compra e criar pacotes especiais ou combos com descontos atraentes para incentivar a compra de múltiplos itens.

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5. Invista em um Sistema de Gestão Integrado:

Um sistema de automação comercial e gestão integrada pode melhorar significativamente a eficiência de sua empresa durante a Black Friday. Usar um software que permita realizar a emissão de documentos fiscais, análise da concorrência, gerenciamento de promoções e mais dezenas de funções valiosas para a sua empresa, ajudará você a otimizar suas operações e tomar decisões mais inteligentes sobre suas estratégias de vendas. Isso economizará tempo e permitirá que você se concentre em mais métodos e ações assertivas para aumentar o faturamento.

Dica: Tendo em vista o quão importante é a Black Friday para impulsionar as vendas do seu negócio varejista, implementar suas estratégias com antecedência é fundamental. Para evitar errar nos descontos e perder a chance de aproveitar essa data da melhor forma, quanto mais cedo você se preparar, maiores serão as chances de sucesso e satisfação com os resultados obtidos!

A SGA Sistemas desenvolve soluções tecnológicas que atendem MEI, micro empresas, médias e até grandes empreendimentos. Nossos softwares foram criados especialmente para facilitar as atividades de gestão e operações do dia-a-dia de um negócio, auxiliando desde a fase de planejamento até o pós-venda. Com dedicação, criatividade e bom uso da tecnologia adequada, você estará bem preparado para vender mais e transformar a sua Black Friday em um grande sucesso. Boas vendas!

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