Simplificando o Encarte de Ofertas no seu Supermercado

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São muitos os desafios dos supermercadistas na hora de montar estratégias para atrair mais clientes e impulsionar suas vendas. Uma prática eficaz e bastante comum nesse ramo é a utilização dos encartes de ofertas. Mas você sabia que existe uma maneira bastante simples de gerenciá-los, poupar tempo e alavancar os resultados das suas promoções?

Para começar, é fundamental saber que o encarte de ofertas é uma importante ferramenta cuja função é exibir os preços dos produtos oferecidos pelo seu estabelecimento para chamar a atenção do consumidor final e promover a venda. Em outras palavras, é também um excelente meio de divulgar as suas promoções e atrair compradores. Porém, gerenciar e operar essa estratégia pode ser uma tarefa complexa e a ocorrência de erros e demora nesse processo podem trazer muita dor de cabeça.

Nessas horas, um sistema de gestão integrada projetado para supermercados pode ser um verdadeiro aliado. Você verá a seguir algumas funções que facilitam o encarte de ofertas através de um software de gestão e por quê você deve implementar a solução no seu mercado.

1. Programação de Mudanças de Preços

Imagina passar horas depois do expediente alterando os valores dos produtos no sistema e programando cada promoção que vai ao ar no dia seguinte. Pois essa é a realidade de muitos varejistas. A notícia é: um software de gestão, já conhecido por integrar vários setores dos supermercados e atender às principais demandas de PDV, controle de estoque e desempenho financeiro, também pode facilitar o encarte de ofertas. Estamos falando do SGA para supermercados.

O sistema possui um recurso que permite a programação das mudanças de preços dos produtos de forma prática e bastante simples. Com essa funcionalidade, é possível definir datas específicas para alterações de preços. Ou seja, você pode aumentar ou  diminuir o valor da sua mercadoria e ainda definir previamente a data de início e fim da oferta.

Benefícios:

  • Agiliza o processo de atualização dos preços dos itens promocionais, garantindo que os descontos sejam aplicados corretamente e no período planejado;
  • Reduz margem de erro humano e evita retrabalho;
  • Afasta falhas na comunicação entre os envolvidos na operação. Isso porque cada registro feito pelo gestor, é atualizado automaticamente para os funcionários que acessam o sistema;
  • Permite que os colaboradores realizem a troca de preços nas prateleiras com mais agilidade, uma vez que o encarte foi previamente estabelecido e repassado para a equipe deixar prontos as etiquetas e os cartazes.

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2. Venda Cruzada de Mercadorias

Outra vantagem do sistema de gestão para supermercados é a capacidade de facilitar a venda cruzada de mercadorias. Isso significa que o sistema identifica produtos que os clientes costumam levar na mesma compra e exibe um histórico. Por exemplo: o consumidor que vai ao mercado comprar um pacote de arroz, tende a levar também um de feijão, ou de macarrão. O software mostra quais são as tendências do seu público. Essa estratégia beneficia tanto os consumidores, quanto os supermercadistas, que aumentam suas vendas e lucros.

Tendo esses dados em mãos, você pode:

  • Sugerir aos seus clientes a compra conjunta desses itens através de descontos;
  • Baixar estrategicamente o valor de uma mercadoria específica e aumentar em outra em proporção semelhante. Assim, se o cliente leva um produto em promoção + o produto relacionado a ele, o lucro do estabelecimento com a oferta é maior e não prejudica o orçamento do consumidor final.

4. Relatórios de Desempenho dos Descontos

Um sistema de gestão eficiente para supermercados deve ser capaz de fornecer relatórios detalhados sobre o desempenho das promoções e dos descontos. Esses relatórios ajudam os varejistas a analisar os resultados das campanhas promocionais, identificar quais produtos foram mais populares, medir o impacto das ofertas nos lucros e ajustar suas estratégias conforme necessário. Com essas informações em mãos, os supermercadistas podem tomar decisões mais embasadas e maximizar os resultados de suas promoções.

Porque implementar o SGA no meu supermercado?

O SGA trabalha com soluções específicas que facilitam a administração de encartes de ofertas e integra com simplicidade os processos relacionados à gestão do seu supermercado, beneficiando, inclusive, a tomada de decisões estratégicas e algumas questões burocráticas para o melhor funcionamento da sua empresa. O sistema oferece aos supermercadistas as ferramentas necessárias para impulsionar suas vendas, aumentar a satisfação dos clientes e otimizar seus processos internos. Ao adotar um sistema de gestão para central de ofertas, os supermercados estão dando um passo importante rumo ao sucesso no mercado altamente competitivo do varejo.

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