Como Impulsionar as Vendas no Final do Ano

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Estamos nas vésperas do Ano Novo, um dos momentos mais aguardados do ano para qualquer varejista ou empresa dos mais diversos ramos. Mas será que o seu negócio está realmente preparado para o crescimento da demanda? Você sabe como aproveitar ao máximo essa grande oportunidade de alavancar os seus lucros?

Neste período, as vendas tendem a uma alta em praticamente todos os setores devido às festas de fim de ano e ao pagamento do décimo terceiro salário. Para ajudar os varejistas a acelerarem suas operações e maximizarem seu faturamento durante esse período festivo, preparamos um artigo completo com informações valiosas para a sua empresa. Vamos lá?

1. Desenvolva Ações Temáticas de Ano Novo

Pensar em campanhas voltadas para a chegada do Ano Novo é fundamental para que o seu negócio se mostre atualizado e preparado para o período festivo. Explore sua criatividade para desenvolver ações atraentes, destacando ofertas e promoções exclusivas para essa temporada. Avalie a viabilidade e rentabilidade de combinações de diferentes métodos para captação de clientes: muitos estabelecimentos contam com estratégias como decoração na loja, impressão de encartes promocionais, presença nas redes sociais, anúncios em mídias tradicionais e carros de som para divulgar suas ofertas, por exemplo. Realize pesquisas para determinar, junto com sua equipe, a melhor maneira de implementá-las em seu segmento.

Dica Bônus: Análise da Concorrência

Uma ferramenta que pode tornar a sua estratégia ainda mais competitiva e eficaz é a Análise da Concorrência. Sabia que é possível observar as táticas de precificação dos seus concorrentes com facilidade utilizando apenas o seu computador? Essa solução pode te colocar em grande vantagem, uma vez que permite que você supere as ofertas dos demais estabelecimentos da sua região, promovendo uma tomada de decisão mais estratégica e inteligente. Os softwares da SGA Sistemas possuem esse grande diferencial para que o seu negócio saia na frente nos mais diversos cenários. Temos um artigo completo explicando sobre a função de Análise da Concorrência. Clique aqui e leia na íntegra!

2. Prepare seu Estoque

Durante o período festivo, a demanda por produtos aumenta significativamente, principalmente se houver ofertas de descontos ou combos promocionais. É crucial que o seu estoque esteja organizado e bem preparado para atender a essa alta procura. Assim, além de evitar excessos de mercadorias sem rotatividade nas prateleiras, também evita que faltem produtos essenciais com alta taxa de saída. 

Para aumentar consideravelmente o faturamento ao final do período, é importante administrar muito bem os produtos que serão ofertados e qual a quantidade ideal aproximada de cada mercadoria para não haver contratempos. Portanto, investir em um Sistema de Gestão Integrado e eficiente que ajude a organizar o estoque de forma adequada, tanto para pequenas empresas quanto para grandes varejistas é, sem dúvidas, essencial.

3. Planeje Promoções Especiais para o Fim de Ano:

Promoções são táticas altamente eficazes para ampliar o valor médio das compras dos clientes durante períodos festivos. Mas administrar promoções nem sempre é uma tarefa fácil. Para isso, a SGA Sistemas desenvolveu funções específicas em seus softwares para simplificar o gerenciamento de ofertas dos mais diversos tipos. Programar preços promocionais com antecedência, criar, organizar e gerenciar promoções com facilidade e, além disso, gerar relatórios de desempenho dos descontos ofertados são apenas algumas das vantagens que os clientes SGA possuem em suas soluções integradas completas.

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Dica Bônus 2: Você costuma fazer venda cruzada?

Uma estratégia eficaz de vendas durante o período festivo é a venda cruzada, na qual você pode sugerir a compra de produtos relacionados aos interesses dos clientes. Nossos sistemas também permitem identificar quais mercadorias costumam ser levadas juntas em uma mesma compra. Isso facilita a criação de pacotes especiais ou combos com descontos atraentes para incentivar a compra de múltiplos itens. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO!

4. Invista em um Sistema de Gestão Integrado para o Fim de Ano:

Um sistema de automação comercial e gestão integrada pode melhorar significativamente a eficiência de sua empresa durante o período festivo. Utilizar um software que permita a emissão de documentos fiscais, realização de análise da concorrência, gerenciamento de diversos tipos de promoções e muitas outras funções valiosas ajudará a otimizar suas operações e tomar decisões mais inteligentes sobre suas estratégias de vendas. Isso economiza tempo e permitirá que você se concentre em métodos e ações cada vez mais assertivas e inovadoras para aumentar o seu faturamento.

A SGA Sistemas desenvolve soluções tecnológicas especialmente para atender a MEI, microempresas, médias e grandes empreendimentos. Nossos softwares foram criados para facilitar as atividades de gestão e operações diárias de um negócio, auxiliando desde a fase de planejamento até o pós-venda. Com dedicação, criatividade e bom uso da tecnologia adequada, você estará bem preparado para vender mais e transformar o seu fim de ano em um grande sucesso de lucros. 

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