Período Junino: Aumente as Vendas com Estratégias Efetivas

Você está visualizando atualmente Período Junino: Aumente as Vendas com Estratégias Efetivas

Junho é um mês marcado por datas importantes e comemorações tradicionais no Brasil. Com o Dia dos Namorados, Dia de Santo Antônio, São João, São Pedro e outras celebrações, esta é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas no varejo e um dos melhores períodos no comércio para ampliar os lucros em diversas localidades do país.

Pensando nisso, preparamos este artigo completo com algumas das principais estratégias e dicas para você, que é gestor, vendedor ou comerciante, aproveitar ao máximo o potencial lucrativo dessa importante época festiva. Acompanhe.

Dica número 1: Prepare o seu estoque.

Durante o mês de junho, o volume de pessoas em busca de presentes para os namorados e produtos típicos de São João aumenta. É fundamental que o seu estoque esteja preparado para não faltar as principais mercadorias buscadas neste período devido à alta demanda.

LEIA TAMBÉM INVENTÁRIO DE ESTOQUE: QUAIS OS TIPOS E COMO FAZER

Realize pesquisas para compreender as principais necessidades dos seus clientes, tenha um controle de estoque inteligente, preciso e automatizado, acompanhe relatórios e utilize estratégias eficazes de armazenamento de produtos para evitar contratempos e prejuízos logísticos. Aumentar a quantidade de itens no estoque sem esse planejamento pode ser muito prejudicial para sua empresa, gerando perdas e desperdícios.

Para uma Gestão e Controle de Estoque eficaz, confira este material completo onde detalhamos as melhores práticas e invista em um bom sistema de gestão comercial para organizar o estoque de maneira eficiente. Isso serve tanto para microempreendedores individuais quanto para pequenas, médias e grandes empresas.

Dica número 2: Foque em campanhas temáticas!

Inicie suas ações com campanhas temáticas voltadas para as datas especiais do período junino. Utilize a criatividade para desenvolver mensagens atrativas e utilize elementos alinhados com a ideia que deseja transmitir (decoração no estabelecimento, vitrines, cartazes e outdoors temáticos, encartes de ofertas, redes sociais, carros de som e propagandas em mídias tradicionais são alguns exemplos). Observe todas as possibilidades e defina com a equipe quais estratégias se encaixam melhor no seu nicho e na realidade da sua empresa.

Assim, os clientes ficarão cientes de que o seu negócio está preparado para atender às demandas do momento e saberá que é um local onde pode encontrar o que deseja.

Lembre-se de que em períodos sazonais as pessoas costumam buscar produtos e mercadorias segmentadas e bastante específicas, fique atento para que a sua estratégia expresse um foco especial para esses itens. Uma boa prática também é construir no imaginário do público um senso de urgência, ressaltando que este é o momento ideal para aproveitar as ofertas.

3. PLANEJE PROMOÇÕES ESPECIAIS

Promoções como “Na compra de 3 unidades, ganhe 20% de desconto” ou “Leve 3, pague 2” podem ser eficazes para aumentar o ticket médio de compra. Aproveitar para implementar estratégias de Upselling e Cross-Selling também é um excelente método para esse período, onde as pessoas estão buscando as melhores ofertas e oportunidades de compra.

Utilize um sistema de gestão eficiente para simplificar o gerenciamento das promoções, programar os preços promocionais com antecedência, auxiliar no encarte de ofertas e emitir relatórios de desempenho. Diversificando suas ofertas de forma otimizada e baseada em dados, você atrai mais clientes e amplia o lucro de suas vendas.

SAIBA COMO FACILITAR E MELHORAR A SUA GESTÃO DE OFERTAS. CLIQUE AQUI!

Mantenha-se atualizado e esteja atento às mudanças do mercado!

Realizar um planejamento e utilizar as estratégias certas exige um acompanhamento ativo das mudanças no mundo dos negócios. Para isso, a tecnologia é sua melhor aliada.

Ofereça diferentes opções de pagamento para os seus clientes, automatize processos para acelerar as tarefas, reduzir filas e tempo de espera, garantir mais conforto, precisão e segurança em todas as etapas operacionais do seu estabelecimento e não deixe de realizar periodicamente uma análise da concorrência.

Você pode adotar todas essas práticas com apenas alguns cliques! Basta entrar em contato com a nossa equipe e descobrirá qual é o Sistema de Gestão ideal para a sua empresa. Com a eficiência em automação comercial e um time pronto para te auxiliar, o seu faturamento alcança novos patamares de sucesso.

O período junino é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas no seu comércio varejista. Não deixe essa chance passar! SGA Sistemas oferece soluções tecnológicas para alavancar os seus resultados e melhorar a gestão do seu negócio.

Solicite agora mesmo uma demonstração gratuita!

URL List

Deixe um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.